3afaseOBF2014 PDF Imprimir E-mail

3a FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA 2014
Os estudantes que atingiram nas Provas da 2ª Fase o número de pontos abaixo na respectiva série estão selecionados para realizar as provas da 3ª fase da OBF 2014 no dia 11/10/2014.

» 1ª série: 25 (vinte e cinco pontos) – Ensino Médio
» 2ª série: 39 (trinta e nove pontos) – Ensino Médio
» 3ª série/4a série: 35 (trinta e cinco pontos) – Ensino Médio
» 9º ano: 32 (trinta e dois pontos) – Ensino Fundamental
» 8º ano: 27 (vinte e sete pontos) – Ensino Fundamental

As provas da 2a fase tem valor total de 80 pontos (10 pontos de valor máximo para cada questão e conforme as instruções específicas contidas nas instruções das provas).

A relação dos classificados, notas e certificados encontra-se a disposição dos professores (área restrita) ou a relação de alunos por estado através do link (clique aqui).

As provas da 3a fase serão realizadas no dia 11/10/2014 nos locais indicados pelas coordenações estaduais

- Para alunos do Estado de Minas Gerais: (clique aqui)

- Para alunos do Estado de São Paulo: (clique aqui) (distribuição de salas - sede SÃO PAULO)

As provas da 3ª fase serão nos seguintes níveis (de acordo com o regulamento item 4.4):
- Nível Fundamental - alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental - Nível I
- Nível Médio - alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio - Nível II
- Nível Médio - alunos da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico - Nível III
4.4.1 A prova para alunos do Ensino Fundamental (8o e 9o anos) e Médio (1a e 2a séries) será composta por uma parte experimental, realizada das 9h às 11h30min (horário local), e por uma parte teórica, das 13h às 17h (horário local). A prova experimental terá valor de 40% da nota final. A prova teórica do Nível I terá 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões. A prova teórica do Nível II terá 12 (doze) questões dissertativas das quais os alunos deverão responder 08 (oito) de acordo com as instruções específicas no caderno de questões.
4.4.2 A prova para alunos do Ensino Médio (3a e 4ª séries), será composta por uma única prova teórica (Nível III), realizada das 13h às 17h (horário local). Será composta por 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões.
4.5 Na realização das provas serão permitidos somente o uso de lápis ou lapiseira, borracha, caneta (azul ou preta) e régua. Os alunos selecionados deverão comparecer a prova munidos de documento de identificação.
OBSERVAÇÃO: SÓ SERÁ PERMITIDO O USO DE CALCULADORA NÃO PROGRAMÁVEL NA PROVA EXPERIMENTAL. É VEDADO O USO DE CALCULADORA NA PROVA TEÓRICA.